segunda-feira, 8 de abril de 2013

Maquina de lavar sujando roupa? em maringa nos temos a solucao 30340019

 
É importante limpar a sua máquina de lavar?
 
 
 
 
É claro que sim!
O interior da sua máquina de lavar está constantemente sujeito a águas sujas, a depósito de minerais, de detergentes ou de fraldas de pano, é particularmente importante manter a sua máquina limpa e em excelentes condições.
Tal como as máquinas de lavar loiça, a cuba e os tubos de água sujam-se, mesmo quando é suposto que lavem as coisas; a sua máquina de lavar pode tornar-se muito rapidamente num caos.
A maior parte dos resíduos sólidos são expelidos pela máquina juntamente com a água, a sujidade, os resíduos de detergente, e há ainda outros objectos não identificados que podem ficar depositados na máquina e que terá que ser você próprio a retirar.
De cada vez que lavar as suas roupas, a água e os detergentes podem provocar acumulação de calcário e sujidade dentro da cuba, nas bombas e nas mangueiras. Esta acumulação reduz a capacidade de a sua máquina ter um bom desempenho e os minerais acumulados podem ser abrasivos para as roupas que está a lavar, estragando-as precocemente. Limpar regularmente a sua máquina elimina estes riscos.

Como limpar a máquina?

  • Primeiro faça um programa de água quente com dois copos de vinagre ou de sumo de limão para libertar o detergente e a sujidade.
  • Remova o receptáculo do amaciador e ponha-o de molho em água quente e detergente.
  • Limpe o dispensador de branqueador com um spray e toalhas de papel.
  • Não se esqueça de limpar o rebordo da tina de lavagem por cima e por baixo, onde habitualmente não se consegue ver e onde ganha sujidade com rapidez.
  • Faça novamente um programa de lavagem a quente só com água.
  • Enquanto o programa corre, verifique todas as mangueiras para ver se têm alguma fenda.
Com o decorrer do tempo, as mangueiras de água que vieram com a sua máquina podem romper-se ou rebentar. É uma boa prática de manutenção preventiva ir verificando, de vez em quando, por sinais de desgaste ou de partes mais fracas. A maior parte dos fabricantes recomenda a substituição das mangueiras de 5 em 5 anos. Assegure-se de que as mangueiras da sua máquina não são um desastre à espreita para acontecer!
Uma vez de molho o receptáculo do amaciador, reponha-o no lugar e esfregue a cobertura exterior da sua máquina com vinagre e uma toalha de pano.

Outras Sugestões de limpeza da sua máquina de lavar

A sua máquina de lavar parece agora nova e irá trabalhar melhor do que nunca!
Você coloca na máquina cargas de roupa suja e mal cheirosa. Como mantê-la limpa, para que continue a dar-lhe roupas limpas e frescas no final de cada ciclo de lavagem?
A simples manutenção e a limpeza farão com que a sua máquina continue a lavar tão bem a roupa como o fazia na primeira utilização. Como em todas as coisas, se você limpar a máquina sempre que acabar de a utilizar evitará que um dia mais tarde tenha que fazer uma grande operação de limpeza.
Se a sua máquina tem muita sujidade e esta está para além de onde você consegue chegar, então será necessário proceder a uma limpeza completa e exaustiva.


A maior tarefa: o interior
  • Encha a máquina com água quente até à carga maior
  • Espere até que a máquina esteja cheira de água quente
  • Misture-lhe quatro litros de vinagre destilado
  • Deixe que a máquina faça um ciclo completo
  • Se ainda ficarem algumas manchas, use rapidamente um pano macio embebido em vinagre, para as limpar
  • Deixe que a máquina se encha de novo com água quente e que faça novamente um ciclo completo de lavagem, para limpar todos os vestígios de sujidade e de vinagre.
  • Limpe o interior da máquina com um pano seco e macio
O exterior

O exterior da maior parte das máquinas é revestido de esmalte. A melhor forma de limpeza é com um pano macio e um pouco de líquido lava-tudo. Lave o exterior da máquina com todo o cuidado e proceda de seguida ao seu polimento.

Dentro da tampa

Por vezes, a tampa interior ganha película de detergente e acumulação de sujidade nos cantos e no dispensador de amaciador de tecidos. Uma mistura de soda de cozinha e de vinagre é óptima para eliminar esta sujidade.
A máquina está agora pronta para outra carga de roupa para lavar


Limpeza de prevenção (ou rotina):

Agora que a sua máquina está limpa, vamos tentar mantê-la assim:
  • Limpe e remova qualquer resíduo de detergente ou de sujidade assim que os vir
  • Se alguma peça de roupa deixou na máquina resíduos sólidos, recolha-os e deite-os no lixo; depois pegue num pano macio e limpe todo o interior da máquina.
  • Quando estiver a fazer uma carga de toalhas sujas, use uma dessas peças para limpar rapidamente o parte interior da tampa e dos dispensadores
  • Limpe a parte exterior da máquina sempre que puder, usando uma toalha
     

Prevenir ou eliminar odores:

  • Mantenha a tampa da máquina aberta até estar seco, para evitar a formação de odores
  • Se a máquina cheirar a azedo: encha a cuba como se fosse para fazer uma lavagem e junte-lhe uma mistura de soda de cozinha e vinagre. Deixe fazer a lavagem até ao fim do ciclo e de seguida limpe o interior da cuba com um pano seco e macio 

Acumulação de água suja

Se a sua máquina tiver depósitos de viscosidade ou resíduos de água suja, o uso de um amaciador de água talvez consiga resolver o problema.
Siga estes simples passos depois de cada lavagem e nunca mais terá uma máquina com resíduos de água suja ou acumulação de viscosidade.


LIMPEZA EM MAQUINA DE LAVAR ROUPAS ELECTROLUX, BRASTEMP, CONSUL, SAMSUNG E LG.

MAQUINA DE LAVAR SUJANDO ROUPAS?? NOS TEMOS A SOLUÇÃO!!!

LIGUE AGORA MESMO E AGENDE SUA VISITA TECNICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário