segunda-feira, 15 de abril de 2013

instalacao em ar condicionado em maringa 30340019

INSTALAÇÃO EM APARELHOS DE AR CONDICIONADO SPLIT. ASSISTENCIA TECNICA  SAMSUNG - MIDEA - CARRIER - KOMECO - ELGIN - GREE - SPRINGER - MITSUO - CONSUL - BRASTEMP - ELECTROLUX - YORK - HITACHI - PANASONIC - INVERTER.

Instalação de ar condicionado



Ar condicionado tipo janela - Antes da instalação do ar condicionado de parede ou de janela, o passo mais importante é a escolha do aparelho em si. Se você for comprar um aparelho de ar condicionado de janela ou de parede, no ato da compra é preciso verificar alguns detalhes. Em primeiro lugar a tensão de alimentação do aparelho conforme a tensão de onde vai fazer a instalação de ar condicionado (110 v. ou 220 v.) e a potência, geralmente nos projetos se dimensionam a predisposição para ar condicionado de 1HP.
Depois de verificar a instalação elétrica, você tem que observar as dimensões do caixilho para o ar condicionado na janela ou na parede, porque a caixa do aparelho deve ter o tamanho um pouco menor que o espaço disponível no caixilho.
A instalação de ar condicionado de janela é muito barata e de fácil execução. Se o caixilho estiver pronto, é só colocar o aparelho no lugar. Depois disso você terá que fazer a vedação com a espuma (geralmente é fornecida junto com o aparelho), fixar o aparelho ao caixilho, conectar o cabo de força na tomada apropriada e ligar o ar condicionado.
Depois que o aparelho de ar condicionado estiver funcionando, é só verificar se está gelando e se não está formando gelo no condensador, e é claro, que o filtro esteja sempre limpo.
No caso de instalação de ar condicionado tipo split, o primeiro passo consiste em determinar o equipamento correto, para isso solicite uma visita técnica da Climafrio para dimensionamento correto do ambiente, em nosso site www.climafrio.com.br existe um dimensionador virtual, que poderá auxiliá-lo.
Feito isto partiremos para outros pontos de suma importância:
  • Local de fixação do evaporador (Unidade Interna)
O ideal para instalação de ar condicionado é um local onde ele fique voltado para a face maior do ambiente de preferência no centro, fazendo com que o ar circule na melhor maneira possível.
(ex: em um ambiente de 3m X 4 m procure colocar o evaporador no centro da parede de 3m)
Em um ambiente entre 2.70 e 3.0 m de pé direito, é bom deixar o evaporador por volta de 15 cm do teto, nunca com menos de 5 cm, pois prejudica o rendimento e fica horrível para fixação.
Outra dica para instalação de ar condicionado é manter o evaporador longe de fontes de calor, como lâmpada, etc., e não instalá-los sob equipamentos eletroeletrônicos, pois sempre existe o risco de pingar água e danificar o equipamento.

Sistema de drenagem:


O dreno normalmente fica localizado na parte inferior do evaporador em uma das laterais, o ideal e efetuar a conexão do dreno pelo lado direito, deixando assim o lado esquerdo para conexão das tubulações.
A Água do dreno desce por gravidade, com exceção do modelo cassete que tem que ser instalado com bomba de drenagem.
Jamais deve se conectar o dreno em rede de esgotos, procure água pluvial, o dreno consegue trazer pra dentro do ambiente todo o cheiro do local aonde ele foi conectado, em ultimo caso coloque um sifão.

Conexões das tubulações

Este é um ponto que é de extrema importância, pois um flange mal feito pode ocasionar a perda de gás, e trazer grandes transtornos para reposição deste gás e o equipamento quando roda sem gás, pode até queimar o compressor. Na instalação do ar condicionado deve-se utilizar apenas graxa na flange, pois metal adere com metal através de graxa, nunca utilizar veda rosca ou super bonder.

Testes de vazamentos

Quando a tubulação de cobre não leva solda é dispensável a utilização de nitrogênio para saber se há vazamentos, porem se tiver solda e esta for ficar embutida ou sobre o forro, o instalador deve pressurizar o sistema com nitrogênio e retornar no dia seguinte para medir a pressão.

Colocação do condensador (unidade externa)

A mesma foi projetada para trabalhar ao ar livre, quanto mais ar ela tiver melhor, o suporte do mesmo deve estar bem fixado, às vezes é necessário furar a parede de lado a lado e fixar por dentro do ambiente, principalmente se este representar um perigo se cair. Afinal você também é responsável pelos serviços executados por qualquer empresa dentro de sua residência
Não se deve pendurar o equipamento abaixo de janela, fica ruim para manutenção futura e existe risco na colocação do suporte e do condensador, um deslize pode ser fatal.
Nossos atendentes estão a postos para tirar qualquer dúvida sobre instalação de ar condicionado. Venha para a Climafrio e saiba tudo sobre instalação de ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário